segunda-feira, 15 de abril de 2013


Radiopatrulha intensifica policiamento ostensivo nas Malvinas

Policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) intensificam o policiamento ostensivo na invasão das Malvinas desde o último sábado, 13.  A estratégia surge com o objetivo de impedir a ação de indivíduos que tentarem dar continuidade ao tráfico de entorpecentes na área, mesmo após o efetivo resultado obtido através da Operação Conjunta das Polícias Militar e Civil ocorrida na região no início da manhã da sexta-feira, 12.
A Radiopatrulha atuará na invasão das Malvinas diariamente com a presença ostensiva de duas viaturas policiais em horários específicos identificados pelo comando da subunidade militar, com a visão de obter maior funcionalidade no policiamento utilizando os três períodos do dia para combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região.
“A ideia é reforçar o policiamento na área, combatendo a ilegalidade para obter como resultado a redução dos índices de criminalidade, principalmente relacionados ao tráfico de entorpecentes. Contamos com a colaboração da população para realizar denúncias, tanto pessoalmente na sede da Radiopatrulha, como através do CIOSP ou pelo Disque denúncia da SSP”, destacou o capitão Hiran Rocha, comandante da Radiopatrulha.
De acordo com o capitão Rocha, a operação desencadeada na última sexta-feira foi uma ação efetiva de cumprimento de mandados de prisão e combate ao tráfico de drogas, através da integração das Polícias Militar e Civil em prol da ordem pública e do bem estar da comunidade. “O resultado da operação integrada foi muito positivo. Equipes da Radiopatrulha conhecem a realidade da área das Malvinas e podem identificar alguns indivíduos que mantém envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive, alguns já foram presos pelos Radiopatrulheiros, desafiaram e confrontaram guarnições policiais ao serem abordados em flagrante de práticas delitivas”, comentou o oficial.

Operação nas Malvinas

A operação policial desencadeada nas Malvinas na última sexta-feira, 12, contou com a participação de 26 policiais militares da Radiopatrulha (CPRp), três militares do Batalhão de Choque (BPChoque), além das equipes dos policiais civis da 4ª Delegacia Metropolitana e do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (Gerb), totalizando 60 homens na ação.   
Através da ação, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola, uma média de três quilos de maconha, dois quilos de crack e 39 pedras da mesma substância, além de uma quantia em dinheiro, uma pequena porção de cocaína e uma balança de precisão, resultando na prisão de cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas.
“Parabenizo todos os policiais que participaram da ação desempenhando com profissionalismo e energia a missão de combater a criminalidade. Ações como essas se fazem necessárias para a obtenção de resultados positivos e benéficos para o bem estar da sociedade”, finalizou o comandante da Radiopatrulha.