segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Radiopatrulheiro realiza palestra sobre violência doméstica através do Projeto Quebrando o Silêncio

Radiopatrulheiro realiza palestra sobre violência doméstica através do Projeto Quebrando o Silêncio

Acostumado com uma rotina diária de policiamento ostensivo motorizado realizado nas ruas da Grande Aracaju, o policial militar Demógenes Soares Batista, lotado na Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), trocou por um dia o radiopatrulhamento para palestrar sobre violência doméstica através do Projeto Quebrando o Silêncio.

A palestra que ocorreu no último sábado, dia 23, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na comunidade do Jabotiana, em Aracaju, foi destinada a mulheres e crianças moradoras da localidade. O objetivo da palestra foi orientar as pessoas sobre violência contra crianças, mulheres e idosos, além de incentivar vítimas na busca de ajuda de órgãos competentes.

O encontro contou com a presença de 40 pessoas, e na oportunidade o radiopatrulheiro apresentou à comunidade pontos essenciais referentes à Lei Maria da Penha, destacando algumas amarras culturais existentes na sociedade com relação à violência doméstica.

O policial Soares também abordou sobre a importância do conhecimento da lei e do combate contra os abusos e a violência. “Quebrando o silêncio é um projeto educativo que busca prevenir o abuso e a violência doméstica. Precisamos incentivar as vítimas a denunciarem seus agressores, informando a todos os cidadãos as medidas previstas na lei que devem ser adotadas pelas autoridades competentes”, finalizou o policial.



Projeto Quebrando o Silêncio

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.


A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.