sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Radiopatrulha apreende simulacro de arma de fogo usada para prática de roubo

Policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) apreenderam um simulacro de pistola e dois adolescentes de 17 anos na noite da última quarta-feira, 7, no Centro Comercial de Aracaju.
Os radiopatrulheiros transitavam pela rua São Cristóvão quando foram solicitados por populares sobre roubo ocorrido nas proximidades. A guarnição comandada pelo cabo Wandeclarckson realizou buscas conseguindo apreender os adolescentes portando um simulacro de pistola utilizado para roubar o celular e o porta-cédula das vítimas.
Após serem reconhecidos pelas vítimas, os policiais conduziram os adolescentes para a Delegacia Plantonista para adoção de providências.




Arma de fogo de Empresa de Vigilância é recuperada pela Radiopatrulha

Um revólver calibre 38 com cinco munições intactas foi recuperado por policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) na tarde da quarta-feira, 7, no bairro Cidade Nova, em Aracaju.  A arma pertence à Empresa Sergipana de Vigilância e foi encontrada em posse de Edvan Santos Sampaio, 29 anos.
A guarnição Leão 90 comandada pelo soldado Barros Filho, em rondas pelo bairro Cidade Nova, visualizou dois indivíduos em uma moto CB 300 empreenderem fuga ao perceber a viatura policial na região. Os radiopatrulheiros conseguiram interceptar a dupla e durante abordagem foi encontrado com Edvan o revólver calibre 38 com cinco munições.
Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a arma pertence à Empresa Sergipana de Vigilância e possivelmente foi tomada de um vigilante no dia 03 de Março deste ano.
A dupla foi presa e conduzida para a 3ª Delegacia Metropolitana.




Radiopatrulha prende dupla por roubo no Coqueiral

A guarnição da Leão 60 da Companhia de radiopatrulha (CPRp) realizou a prisão de Gilvan Nascimento Santos, 24 anos, e Carlos Daniel Pereira, 25 anos, por roubo no bairro Coqueiral, em Aracaju, na noite da segunda-feira, dia 5.
 Os policiais em rondas pelo bairro avistaram dois indivíduos em uma motoneta e realizaram abordagem. Com o garupeiro os radiopatrulheiros encontraram uma bolsa de mulher, um relógio vermelho e dois aparelhos celulares. Ao ser questionado sobre o objetos o mesmo informou ser da irmã.
 Desconfiados da informação os policiais resolveram averiguar. "Pegamos o celular e ligamos para o nome mãe que aparecia no visor. De imediato fomos informados pela mãe da vítima que sua filha tinha sido roubada por dois elementos em uma motoneta. Neste momento demos voz de prisão aos indivíduos", destacou o sargento Márcio.
 Os homens foram presos e conduzidos para a Delegacia Plantonista onde foi lavrado o flagrante e devolvido os pertences da vítima.




Radiopatrulha prende acusado envolvido no incêndio da Escola de 1º Grau Júlia Teles

Policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) prenderam na noite da terça-feira, 7, Manoel Messias dos Santos de Jesus, 20 anos, acusado de envolvimento no incêndio da Escola de 1º Grau Júlia Teles, localizada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.
Ao realizar rondas pelo conjunto Jardim, a guarnição comandada pelo soldado Faro ao se deparar com dois jovens comercializando drogas na rua I, procedeu abordagem e encontrou com Manoel Messias e Edmundo dos Santos, 32 anos, quatro papelotes de maconha.
“Visualizamos dois homens comercializando drogas a um terceiro homem em uma moto que fugiu ao perceber a viatura. Encontramos com os indivíduos a droga e a quantia de R$ 78 em notas de pequeno valor”, destacou o soldado Faro.
Os radiopatrulheiros prenderam os homens, conduzindo-os para a 7ª Delegacia Metropolitana, onde constataram que Manoel Messias, conhecido por Maneco, é acusado de envolvimento no incêndio da Escola de 1º Grau Júlia Teles ocorrido no último sábado, dia 3.

Segundo informações da guarnição, os dois presos são conhecidos na área do conjunto Jardim por envolvimento em tráfico de drogas. Além disso, Edmundo dos Santos foi preso há dois meses por equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), por tráfico de drogas.