segunda-feira, 20 de maio de 2013


Radiopatrulha realiza abordagens para deter infratores envolvidos em arrombamentos e furtos a residências na Zona Sul da Capital

Com o objetivo de deter infratores envolvidos com a prática delituosa de arrombamentos e furtos a residências, os policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) intensificaram as abordagens a pessoas e veículos na Zona Sul da Capital sergipana, onde delitos dessa natureza têm aumentado o número de ocorrências.
Após a prisão de dois homens envolvidos em furto a residências na semana passada, em que foram recuperados aparelhos eletrônicos e um veículo furtado de uma residência localizada no bairro Coroa do Meio, o comando da Radiopatrulha buscou intensificar as abordagens, pois acredita haver outras pessoas envolvidas realizando novos delitos.
“A Radiopatrulha em conjunto com os policiais da 4ª Delegacia Metropolitana estão criando estratégias a fim de deter os infratores praticantes desse delito. Através do atendimento e registro de ocorrências já identificamos o modo como essa quadrilha age, e através do trabalho em equipe esperamos alcançar êxito”, destacou o capitão PM Hiran Rocha, comandante da Radiopatrulha.
De acordo com o oficial, esses indivíduos são perigosos e é necessário que as pessoas vítimas desse delito, residentes na Zona Sul da capital, busquem registrar ocorrência e relatar o fato na 4ª DM. “Contamos com a população que pode denunciar os infratores, bem como transmitir alguma informação que tenha relevância sobre o assunto para que possamos defender a comunidade e preservar a ordem”, finalizou o capitão.

Duas Armas de fogo são apreendidas e veículo roubado é recuperado pela Radiopatrulha durante final de semana

Duas armas de fogo foram apreendidas e um veículo roubado foi recuperado por policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) no último final de semana nos bairros Centro e Capucho, em Aracaju. Um revólver calibre 38 com quatro munições intactas foi apreendido na noite do domingo, 19, pela guarnição comandada pelo cabo PM Abner, após abordagem a veículo táxi lotação que realizava transporte para o Eduardo Gomes.
Durante abordagem, os dois passageiros identificados por Aosteclínio Simões de Andrade, 21 anos, e Paulo Roberto Ribeiro dos Santos, 27 anos, abandonaram dentro do veículo o revólver, treze cápsulas de cocaína, um canivete, um pedaço pequeno de maconha, além de alguns pertences pessoais. “Ao serem questionados sobre a arma, Paulo Roberto informou que a arma era dele e que a portava para se defender”, comentou o cabo PM Abner. Os policiais detiveram os jovens e os conduziram para a Delegacia Plantonista juntamente com o material apreendido para lavrar o flagrante.
A segunda arma apreendida foi um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. A arma foi apreendida no bairro Centro pela guarnição comandada pelo tenente PM Jamisson após obter informação de uma tentativa de homicídio ocorrida na avenida Coelho e Campos.
Quando os policiais chegaram ao local encontraram a senhora Lina Acioli Lins, 52 anos, portando o revólver, ameaçando tentar contra a própria vida. “A informação era que a mulher já havia desferido um disparo dentro da residência, e encontrava-se visivelmente perturbada”, destacou o oficial.
Após alguns momentos de diálogo, contando com o apoio dos militares do Comando de Operações Especiais (COE) e do Corpo de Bombeiros, a senhora resolveu entregar a arma e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A arma apreendida foi encaminhada para a Delegacia Plantonista onde foi registrada a ocorrência.

Veículo Roubado Recuperado

Uma motoneta Shineray preta roubada na noite da sexta-feira, 17, foi recuperada pela guarnição comandada pelo soldado Faro, na tarde do sábado, 18, no conjunto Dom Pedro, em Aracaju. O veículo foi recuperado após acionamento do Ciosp para atender ocorrência de vias de fato na Rua Carira. Quando os policiais chegaram ao local, constataram dois homens em vias de fato, e ao compreender a situação, os policiais detiveram Claudemir Santos da Conceição, 22 anos.
“Um dos rapazes fora vítima de um assalto em que levaram sua motoneta. No sábado, a vítima visualizou Claudemir Santos transitando em seu veículo, e não se contendo, os dois homens entraram em vias de fato, resultando na condução do jovem à Delegacia Plantonista para providências”, finalizou o soldado Faro.