A primeira apreensão aconteceu no sábado, 31, no bairro Sanatório, em Aracaju, por volta das 19h. Uma guarnição comandada pelo sargento Fernande Pereira realizava policiamento na região e observou dois homens consumindo maconha na referida região. Ao perceber a presença da PM no local, a dupla tentou se esconder em uma casa, onde foram localizadas 20 pedras de crack, um revólver calibre 32, uma trouxa de maconha e R$ 52 em notas e moedas. Na ocasião foram presos Yuguslam Oliveira Santos e Klewton Santos de Menezes. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.
Guarnição: Sgt Pereira, Cb Izaias, Sd Vinícius e Sd Matheus.
A segunda arma de fogo foi apreendida no mesmo dia, por volta das 21h, no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, em Aracaju. Uma guarnição comandada pelo soldado Adriano observou dois homens saírem correndo – em direção a um manguezal - ao perceber a presença da PM no local.
A dupla deixou cair um revólver calibre 38, com uma munição e uma sacola contendo maconha. Os suspeitos não foram localizados, mas o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Plantonista.
Guarnição: Sd Adriano, Sd Márcio, Sd Michael, Sd Faro.
A terceira apreensão de arma de fogo do final de semana ocorreu no município de São Cristóvão. Na madrugada de domingo, 1º, uma guarnição comandada pelo sargento Rinaldo Márcio realizava policiamento preventivo na região do Mercado Municipal, quando deparou-se com uma caminhonete em atitude suspeita.Durante abordagem, a PM localizou um revólver calibre 38, com seis munições, com o empresário Fabiano de Melo Almeida. Como resultado, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Plantonista.
Total de apreensões